Especialista conta como se livrar dos pontinhos pretos e garantir um acabamento perfeito
Uma boa maquiagem pede uma pele homogênea e com aspecto perfeito, mas nem sempre é fácil conseguir esconder os pontinhos pretos e os poros abertos, que teimam em saltar aos olhos mesmo após a base e o pó. Descubra como acabar com eles e conseguir um make digno de capa de revista.
Antes de começar a se maquiar passe um pouco de água gelada, que vai ajudar a uniformizar melhor e acabar com a dilatação. “A água gelada funciona muito bem para fechar os poros e até diminuir o inchaço do rosto pela manhã, é melhor que o gelo, porque se você não souber lidar pode queimar.
Você coloca gelo na água e quando ficar bem gelada lava o rosto com ela”, indica.
Boa hidratação
Oleosidade não é sinônimo de hidratação, e esse é um passo indispensável para conseguir um bom resultado. “A preparação sempre vai te ajudar a ter uma maquiagem melhor e mais durável, e é necessária mesmo no rosto oleoso.
Escolha um hidratante leve e de acordo com o seu tipo de pele”, aconselha.
PRIMER
O primer é outro grande aliado de quem se incomoda com os pontinhos pretos, e pode ser aplicado tanto no rosto todo como apenas nas partes em que há maior concentração de cravinhos e poros abertos. “Um bom primer deixa a pele uniforme e reduz os poros. Você deve sentir a textura, que não pode ser oleosa. Aplique com a ponta dos dedos em pouca quantidade para que não fique excesso e prejudique o resultado. Tem que sentir que a pele ficou sequinha, então passe aos poucos e coloque mais se necessário”, esclarece.
Produtos específicos
Precisando comprar um novo primer? Então você pode aproveitar para adquirir um produto específico para redução de poros. “Eles são próprios para tirar irregularidades e fechar os poros, deixando a pele bem aveludada. A maneira de aplicar é a mesma do primer comum”, revela.
BASE
Escolher a base certa, e aplicar de maneira específica, também ajuda a reduzir o problema, como conta a profissional: “se você tem habilidade com a maquiagem pode usar uma base mais densa, que vai cobrir bem. A base fluida é mais fácil de trabalhar, porque é possível controlar a quantidade. Não use o pincel, já que espalha o produto sem cobrir os furinhos.
Aplique pressionando com a esponja, porque ela vai preenchendo o poro aberto”.
“Corretivo vem só depois de passar a base e só se precisar mesmo, naqueles locais em que o outro produto não conseguiu camuflar o problema”, alerta. Portanto, caso tenha tido um resultado satisfatório, pule esta etapa.
PÓ
“O pó é indispensável para quem tem poros abertos, porque ele seca a pele e esconde bem, não deixando a poro dilatar novamente por conta da oleosidade. O melhor é optar pelo translúcido para não errar no tom mesmo que precise passar bastante, ele vai matizar a pele depois da base.
Os compactos, mais pesados, podem ter um efeito ruim porque pesam no rosto e aumentam a oleosidade, abrindo novamente e fazendo surgir os pontinhos pretos”, adverte.
Blog Loja Dupé - Fonte: Daquidali