O ESTILO FOLK invadiu nosso inverno. As franjas, estampas coloridas e chapéus englobam algumas das características dessa tendência, que tem uma PEGADA ÉTNICA e utiliza materiais naturais. Fashionistas apostam que essa moda estará em alta por diversas estações.
Quer conhecer mais um pouquinho? Distante do clássico e mais próximo do hippie, o folk imprime uma personalidade ousada, criativa e ao mesmo tempo DESCONTRAÍDA. Tudo isso por conta de alguns de seus ícones, como as já faladas franjas (em coletes, saias calças, bolsas e sapatos), peças em camurça, maxi bijuterias em prata e ouro velho e acessórios com penas.
Como adaptar ao Plus?
COLETES NÃO PODEM FALTAR! A dica é evitar os muito volumosos, caso não queira aumentar um pouco visualmente a silhueta. Lembre-se de que deixá-los abertos cria uma linha vertical que alonga.
Sinal verde! As FRANJAS TAMBÉM SÃO ALIADAS da ilusão de alongamento quando surgem nas pontas das camisas e dos coletes. Além disso, dão um charme à parte.
Sinal vermelho! Do lado oposto, se você quer fugir da impressão de achatamento, evite botas de canos curtos, mesmo as que têm franjas. Peças em camurça muito clara podem ressaltar e até aumentar o seu quadril, então avalie bem.
Sinal amarelo! No meio termo estão as ESTAMPAS FLORAIS: se quiser usar as de print muito grande, o melhor é optar pelas que têm fundo escuro. Esse é outro truque para não aumentar a figura.
Várias ocasiões combinam com o folk. O ideal, no entanto, é USAR UMA OU DUAS PEÇAS NO ESTILO para não parecer “caraterizada”.
Você tem tudo para arrasar. E aí, vai aderir?
Blog Dupé - Fonte: Daquidali