O chanel é um corte clássico, perfeito para quem deseja adotar o comprimento curto sem abrir mão do movimento dos fios. E agora ele surge em uma versão mais sexy e modernizada: o graduado. Repicado e assimétrico, ele ajuda a alongar o rosto e já caiu no gosto de famosas como NATALIA RODRIGUES, KEIRA KNIGHTLEY e VICTORIA BECKHAM.
“Ele tem dois detalhes que o diferem do chanel tradicional. A NUCA É MAIS CURTA E BATIDA, E A FRANJA É DIVIDIDA EM FORMATO ‘V’ NA ALTURA DO QUEIXO OU PESCOÇO. Como a frente é mais longa ele gera uma assimetria, dando a impressão de ser mais comprido”, revela o hairstylist SYLVIO REZENDE.
Por conta da assimetria, o chanel graduado combina com quem quer um visual mais poderoso. “É EXTREMAMENTE SENSUAL E DÁ UM AR REQUINTADO. Ele ainda alonga bem a silhueta por deixar o pescoço à mostra e DIMINUI O REDONDO DO ROSTO E A PAPADA por dar volume na região”, indica. Apenas rostos muito longos precisam de cuidado, já que ele pode evidenciar ainda mais a característica.
O formato também é ótimo para quem tem os fios cacheados, deixando um visual atrativo e atual: “Fica ótimo com cachos ou em cabelos crespos, e ainda é muito prático. BASTA FINALIZAR AMASSANDO COM UM MOUSSE, LEAVE-IN OU REPARADOR DE PONTAS para ficar incrível”.
INVISTA NO ILUMINADO
Por ser repicado e ter movimento, o especialista lembra que é importante investir também em uma boa coloração, seguindo esse toque de modernidade. “É BOM QUE VOCÊ NÃO DEIXE MUITO MONOCROMÁTICO, PORQUE ELE É MAIS FASHION. Aposte em duas ou três nuances para não deixar os cabelos tão chapados, eles precisam de luz para acompanhar esse movimento que o corte dá”, completa.
DE OLHO NA MANUTENÇÃO
Assim como todo curto, o chanel graduado pede uma manutenção constante para não perder a forma. “VOCÊ DEVE CORTAR A CADA 35 OU 45 DIAS, no máximo, porque ele pode perder o repicado rápido e precisa de renovação para continuar com a assimetria bonita”, reforça.
Blog Dupé - Fonte: Daquidali