What's: (14) 99820-1997
Dupé Calçados
Atendimento
Loja 1: (14) 3432-3556
Loja 2: (14) 3413-7160
What's: (14) 99820-1997
Home
Crediário
Quem Somos
Notícias
Localização
Trabalhe Conosco
Contato
  Localização Loja 1: Rua São Luiz, 679 - Centro Marília/SP
Loja 2: Rua São Luiz, 625 - Centro - Marília/SP
Tudo em até 10x sem juros no cartão ou crediário facilitado. Aproveite nosso crediário facilitado, rápido e sem burocracia!
Cuide bem das suas roupas de inverno para que elas durem muito mais
postado em 28/06/2015
Especialista conta como armazenar corretamente itens como o jeans, tricô e botas e jaquetas de couro
Amarelamento, desbotamento, aspecto alargado e até bolinhas, quem nunca se deparou com um desses problemas ao pegar uma peça no armário?
Comprar uma boa roupa vai muito além de escolher o modelo ideal, é preciso fazer o seu dinheiro render garantindo uma boa conservação para que elas durem. Saiba como armazenar e cuidar corretamente dos básicos do inverno e tenha looks impecáveis por muito mais tempo.

Um JEANS de bom corte é indispensável em qualquer guarda-roupa, mas a verdade é que ele pode marcar e perder a cor facilmente. “O CORRETO PARA CONSERVAR É GUARDAR EM CABIDES, assim como as calças sociais. Coloque no máximo três em cada para evitar que acumulem poeira nas dobras ou que se desgastem”, explica a consultora de estilo JULIANA SKLIUTAS.

Outra dica importante é NÃO LAVAR COM MUITA FREQUÊNCIA, o que promove um maior desbotamento. “Você consegue usar mais vezes antes de lavar, assim não perde tanto a lavagem e dura mais”, completa.

TRICÔ

Os pontos do tricô são mais abertos, e é muito comum que percam o formato original dependendo da maneira como são guardados. “As blusas de tricô são delicadas, entãoDEVEM SER DOBRADAS E GUARDADAS EM SAQUINHOS para não tirar a forma da roupa pendurando. Lave a cada três meses mesmo que não utilize, o que vai evitar que a linha amarele”, indica.

JAQUETA DE COURO


 

A jaqueta de couro tradicional é um grande curinga da moda, caindo bem em praticamente qualquer produção. Além disso, com os devidos cuidados, pode durar uma vida. “ELA PODE EMBOLORAR SE VOCÊ DEIXAR PENDURADA DENTRO DE EMBALAGENS CLÁSSICAS, precisa respirar. Se você faz questão de uma proteção coloque naquelas de TNT, que não vão abafar. Aconselho pendurar, porque o couro nada mais é que uma pele tratada, mas natural, então ao dobrar tende a marcar, rachar e ressecar, assim como a nossa própria pele”, aponta.

O ressecamento é outro transtorno comum nesse tipo de material, mas que pode ser resolvido com facilidade. “EXISTEM PRODUTOS PRÓPRIOS PARA HIDRATAR O COURO, que você pode aplicar sempre que sentir necessidade. Uma boa lavanderia também faz esse serviço para você”.

BLAZER

O blazer transita facilmente entre o ambiente de trabalho e aquela festa no fim do dia, mas costuma ser sensível e necessita de uma dose extra de carinho. “Eles geralmente tem materiais delicados e botões metalizados que podem riscar se você lavar na máquina.GUARDE PENDURADOS EM CABIDES ARREDONDADOS para não correr o risco de marcar o tecido, principalmente na região dos ombros”, esclarece.

BOTA DE CANO ALTO


 

Quem nunca pegou aquela bota querida do armário no inverno e percebeu que o cano estava todo mole e com marcas? Isso acontece por deixar o calçado sem sustentação: “É IDEAL QUE VOCÊ TENHA ALGUMA MANEIRA DE DEIXAR O CANO COM O FORMATO CORRETO. Se for usar jornal amarre dentro de um saquinho para evitar traças. Outra maneira de armazenar é em gavetas ou armários grandes, DEITADAS COM OS CANOS ESTICADOS. O importante é que eles não dobrem”. Não se esqueça que, assim como acontece com as jaquetas, o couro dos sapatos também precisa de manutenção, engraxando quando sentir que ele está arranhado ou seco.

BICO FINO

Os sapatos de bico fino tendem a ficar arranhados e com aspecto desleixado à medida que o tempo passa. Como evitar? Com as ponteiras. “Tem que proteger esse bico de alguma forma,IMPEDINDO QUE ELES ARRANHEM DENTRO DO ARMÁRIO. Você pode comprar a ponteira ou fazer em casa”, aconselha.

SUTIÃS COM BOJO


 

Você já sabe que UM BOM SUTIÃ FAZ TODA A DIFERENÇA NA ROUPA, mas basta uma dobradinha nos modelos com bojo para que eles fiquem estranhos e sem encaixe. “SE VOCÊ DOBRAR VAI ‘MATAR’ A PEÇA COMPLETAMENTE. É legal guardar todos abertos e enfileirados, isso deixa prático, um encaixado no outro, e você não corre o risco de estragar a armação, que às vezes até fura o tecido”, alerta.

CAMISAS

Camisas são ótimas para o trabalho ou para aqueles dias em que você não consegue pensar em algo para vestir sob o casaco, mas cuidado ao guardar: “É bacana separar por cor, assim você adiciona praticidade, é só pensar na cor que quer e pegar. GUARDE PENDURADAS PORQUE ELAS MARCAM MUITO MESMO, e sempre em bons cabides, que não podem ser muito finos ou de arame, para que não fiquem com pontas nos ombros”.

Fonte - Daquidali

Instagram
© 2021 - Dulpe Calçados. Todos os direitos reservados.
Vitoni Calçados LTDA.
CNPJ: 04057075/0001-60
Rua São Luiz, 679
StrikeOn