|
“A PRINCIPAL FUNÇÃO DO PRIMER É FIXAR A MAQUIAGEM, ajudando a segurar tudo o que vem depois dele, e dando um efeito bacana de luminosidade ou profundidade na pele. Os novos se ESPALHAM COM FACILIDADE E NÃO DEIXAM NENHUMA MARCA, enquanto o corretivo colorido, que tem a mesma finalidade, é mais grosso e precisa de muito mais cuidado para não ficar aparente”, explica a maquiadora SAMARA HADAD, do salão Corte & Cortes. Portanto, ele é um substituto do seu antecessor, com a vantagem da praticidade.
USANDO CORRETAMENTE
Apesar de preparar o rosto, a versão colorida não deve ser espalhada em grande quantidade por toda a pele, a camada deve ser fina, com um pouco mais apenas nos locais onde precisa de correção: “VOCÊ DEVE APLICAR BEM EM CIMA DA MANCHA OU MARCA PARA ESCONDER PONTUALMENTE. Pode espalhar bem com pincel ou esponja para um acabamento perfeito que o dedo não dá. Depois vá direto para a base com a cor correta da sua pele e finalize com o pó solto para um aspecto aveludado”.
CADA COR, UM EFEITO
Conheças os efeitos de cada cor disponível:
ROSA CLARO: ideal para amenizar as manchas de sol e olheiras mais suaves e dar um ar mais saudável para a pele pálida. Pode ser usado também como blush, espalhando cuidadosamente nas maçãs.
AMARELO: alivia o aspecto cansado e suaviza olheiras e manchas mais escuras.
VERDE: disfarça manchas de espinhas, rosáceas e outros pontos de vermelhidão, como vasinhos.
LILÁS: neutraliza o amarelado da pele, muito comum nas orientais.