|
As unhas postiças tradicionais precisam de cola própria, e tem uma durabilidade média de sete dias, isso se você cuidar bem delas. ELA TEM A VANTAGEM DE ALONGAR PARA UM EVENTO ESPECÍFICO, OU ATÉ TE AJUDAR QUANDO UMA DAS UNHAS QUEBRA.
A maior desvantagem é que dura pouco e se usar demais pode atingir a matriz da unha e danifica-la, deixando-a quebradiça.
Ao escolher a sua, opte pelas transparentes, que tem acabamento mais natural. Lembre-se de que elas podem ser pintadas, mas ao usar o removedor ficam com aspecto esbranquiçado.
SE TEM MUITA CUTÍCULA LIMPE O EXCESSO UM DIA ANTES DE APLICAR, porque você não pode colocar a cola com ela machucada ou frágil e ficará feio se tiver cutícula demais. Depois lixe as unhas, aplique a base para proteger e a cola específica. Aí é só lixar para dar acabamento.
UNHAS AUTOADESIVAS
Assim como as postiça aplicadas com cola, as autoadesivas tem baixa durabilidade, mas são boas opções se você não quer gastar muito e precisa alongar as unhas em uma emergência. Elas já vem com cola na própria unha para você só encaixar, MAS SAEM COM FACILIDADE. Tem que tomar o máximo de cuidado e não molhar, porque solta com água. Leve sempre uma reserva ao sair com elas, porque se cair já tem outra.
Antes de aplicar você deve limpar as unhas com um lencinho que vem no próprio kit, e elas devem ser escolhidas na cor desejada, já que NÃO PODEM RECEBER REMOVEDOR DE ESMALTES.
UNHAS EM GEL
As tips de gel tem a vantagem da alta durabilidade, além de ficarem com aspecto natural. O GEL É COLOCADO NA PONTINHA DA UNHA E DEIXA UM ASPECTO NATURAL E BONITO. Depois de moldar, o gel é seco em uma câmara UV. Você pode usar qualquer tipo de esmalte, até o de gel, que não sai. A duração varia de acordo com o crescimento das suas unhas, tendo um tempo médio de manutenção de 30 dias. QUANDO QUISER RETIRAR VOCÊ PRECISA VOLTAR AO SALÃO, nunca tente retirar sozinha, porque precisa de um solvente específico para não danificar as unhas naturais ao retirar.
ACRIGEL
As unhas acrigel são uma fusão do alongamento com gel com o pó usado no preparo das acrílicas, e elas são geralmente coladas em toda a extensão da unha natural. Ela é para alongar as unhas curtas, transparente e não causa alergia. Leva cerca de duas horas para fazer porque precisa ser moldada, mas é por isso que fica perfeita. PODE RECEBER QUALQUER TIPO DE ESMALTE E TEM UM RESULTADO ÓTIMO. A manutenção vai depender do crescimento, preenchendo com a mistura a base da unha natural que ficou aparente. Após três meses é preciso retirar e refazer, sempre no salão.
PORCELANA
As unha de porcelana são aplicadas de maneira similar às de acrigel, e pode ser tanto em tip quanto nela toda. Você não deve retirar as cutículas antes de colocar, porque o produto pode causar alergias em contato com a pele exposta. ELA FICA NATURAL, MAS NÃO TANTO QUANTO AS DEMAIS, E O TRABALHO É MAIOR. Os cuidados em casa são básicos: tomar cuidado ao manusear objetos porque ela pode quebrar como qualquer unha, o que pode machucar por ela ser dura. PODE USAR ESMALTE E REMOVEDOR NORMALMENTE e você deve retornar ao salão quando as naturais começarem a crescer.
FIBRA DE VIDRO
A designer de unhas ANI ENÉAS, da Shammah Nail Art, diz que as unhas de fibra de vidro são transparentes e naturais, e que o processo começa com o lixamento da unha natural, aplicação de primer, gel e, em seguida, a fibra, que vai sendo aberta na unha e aplicada com cuidado.
A primeira manutenção delas acontece com 15 dias e a segunda com 20, assim sobrepomos a fibra para que passem a durar até 30 dias ou mais. É a mulher que escolhe quanto tempo quer ficar com a fibra, garante. Uma vantagem é que ELAS NÃO PRECISAM SER COMPLETAMENTE REMOVIDAS E REAPLICADAS AO QUEBRAR, basta corrigir a trinca colocando mais fibra no local.
Fonte: Blog DAquidali #BlogDupé