|
Antes de fazer qualquer tipo de depilação é preciso investir no preparo da pele, já que eles são sempre invasivos, por mais que não pareçam. “Para retirada de qualquer tipo de pelo é preciso ter uma pele muito bem higienizada e íntegra, porque O FOLÍCULO FICA ABERTO E QUALQUER RESÍDUO DE SUJEIRA PODE ENTRAR E CAUSAR UMA INFECÇÃO, chamada foliculite. Limpe muito bem, passe um adstringente para tirar a oleosidade e só depois comece”, explica a especialista LUZIA COSTA, da Sóbrancelhas.
ESCOLHER O DESENHO ERRADO
Apostar no formato correto é essencial para não acabar com o equilíbrio do rosto, então, todo cuidado é pouco: “É muito complicado escolher o desenho sozinha, e é muito comum franzir o rosto enquanto você vai tirar, deixando desigual. FAZER UMA LIMPEZA DO DESIGN NÃO COMPROMETE O DESENHO e é muito válido em casa, então a dica é deixar um profissional DAR O FORMATO e fazer A MANUTENÇÃO SOZINHA. A sobrancelha é a moldura do rosto e se não for harmoniosa pode deixar sua aparência ruim, cansada, com olhos visualmente menores ou até com uma expressão de brava”.
LIMPAR MAIS DO QUE DEVERIA
Você resolve tirar só mais um pelinho e pronto, eis que fica um buraco. O que vem depois?
Provavelmente mais pinçadas na tentativa de igualar, que resultam em uma sobrancelha fininha e nada atraente. “É o erro que mais acontece, a pessoa vai limpar e acaba afinando demais, deixando quase uma linha. NUNCA TIRE OS PELOS QUE FAZEM PARTE DO CORPO DA SOBRANCELHA, DA REGIÃO MAIS ESPESSA. Você deve retirar apenas aqueles pelinhos que são mais finos e fraquinhos, mais espaçados.
Passe um lápis ou uma sombra para reforçar o desenho feito pela profissional e tire só o que ficar fora dele”, indica.
NÃO REFAZER O DESIGN
Deixar de refazer o desenho com um especialista é um dos maiores erros de quem faz a manutenção das sobrancelhas em casa.
Para acertar sempre na hora de limpar sozinha, o conselho é fazer visitas periódicas ao salão: “A CADA 15 DIAS VOCÊ DEVE PROCURAR O PROFISSIONAL PARA REFAZER O DESENHO CORRETO. O crescimento dos pelos vai acabando com o contorno definido e acumulando pelinhos, e vai ficar difícil de você mantê-lo só com a limpeza. ALGUMAS MULHERES CONSEGUEM FAZER A CADA 30 DIAS se eles não crescem tanto e conseguem limpar sem perder o contorno. Vale lembrar que se você perde esse design fica muito mais sujeita a erros, porque não tem uma base”.
TENTAR MUDAR A COR
Tingiu os cabelos e está pensando em colorir também as sobrancelhas?
Cuidado! Além de não funcionar como o esperado, o produto errado também pode prejudicar a sua saúde.
“Tentar mudar a cor da sobrancelha é um erro porque ela tem uma cor única e que não vai chocar com nenhum tom de madeixas. NÃO OPTE POR DESCOLORIR NEM TINGIR, PORQUE É UMA ÁREA MUITO SENSÍVEL E MUITO PROPÍCIA A CAIR, principalmente com tinturas que são para o cabelo.
Se você acha que é capaz de fazer em casa sem errar COMPRE UM PRODUTO ESPECÍFICO PARA ESSA FINALIDADE que é muito mais leve para não irritar a região”, alerta.
NÃO ACALMAR A PELE
Todo esse “puxa puxa” agride a pele, deixando a região vermelha e sensível, o que torna os cuidados após a retirada quase que cruciais. “Depois de fazer a sobrancelha você precisa acalmar a pele e nutrir os pelos, porque a sobrancelha também precisa ser tratada, assim como os cabelos.
Você pode usar a ÁGUA TERMAL, UM OLIGOTÔNICO OU UMA ÁGUA GELADINHA para fechar um pouco os poros que se abriram na hora de remover”, aconselha.
Fonte: Daquidali - #BlogDupé